Intercasa 2020 Curso Decoração e Design Interiores Online

Feira Intercasa 2020 Curso Decoração e Design Interiores Online

Entre os dias 8 e 11 de Outubro, decorreu na FIL Feira Internacional de Lisboa, a Edição de 2020 da Feira Intercasa, onde o Portal Decor tem marcado presença nos últimos anos. Esta presença é habitualmente assinalada com um Stand, a realização de palestras e outras actividades. Este ano, o certame ficou marcado pelos tempos que vivemos, onde a pandemia do vírus SARS COV 2 (Covid-19), condicionou a organização e tudo o que gira à volta da mesma.

Ainda assim, a Organização decidiu avançar com esta Edição Especial, onde se incluíram as feiras Intercasa, Tektónica e o SIL – Salão do Imobiliário de Lisboa.

É importante, realçar a coragem e determinação de todos os envolvidos, desde os membros da organização, os expositores, o pessoal da manutenção, controle sanitário, higienização e limpeza, e tantos outros que contribuíram para que tudo corresse pelo melhor.

Claro que, uma das peças mais importantes é certamente, o público. Todas as medidas obrigatórias e recomendadas pela DGS – Direcção Geral da Saúde foram implementadas e cumpridas.

Foi por isto tudo, uma agradável surpresa, a adesão do público, cujo comportamento foi irrepreensível, com o cumprimento de forma serena e natural, das instruções e das medidas adoptadas pela organização, nomeadamente, no controle da temperatura, desinfecção das mãos, passagem pelo túnel de desinfecção, uso de máscaras e o distanciamento social.

 

 

Todas estas particularidades, não deixaram, no entanto, de levar uma boa quantidade de público a visitar o certame, que especialmente, de sexta-feira a domingo, primou pela presença em número bastante satisfatório, ainda que houvesse controlo de número máximo de pessoas dentro do recinto das feiras.

O Portal Decor não deixou de responder positivamente à “chamada” e esteve mais uma vez presente, com um Stand e com a realização de 2 palestras, denominadas de: “Porquê Contratar um Decorador” e “Sinta-se Bem, Sinta-se em Casa”, da responsabilidade do seu Director-Geral José Cardoso.

Na primeira palestra, realizada no dia 8 (Porquê Contratar um Decorador), o tema levou-nos para a importância de contratar um profissional de decoração, para o aconselhamento e realização de projecto de decoração de interiores, na óptica do cliente final. Na perspectiva do profissional, a necessidade deste possuir uma formação adequada à profissão, onde uma possibilidade é o Curso Decoração e Design de Interiores, do Portal Decor, disponível nos formatos presencial, em 9 cidades de norte a sul do país e Ilha da Madeira, e Online, onde uma das principais particularidades é o facto, do formando poder realizar a formação ao seu ritmo e em qualquer parte do mundo, uma vez que, o mesmo já tem todos os seus conteúdos disponíveis.

Na segunda palestra, foi abordada a temática relativa à necessidade de nos sentirmos bem, mal entramos pela porta da nossa casa. Esta situação assume particular importância, nos tempos que correm, devido à alteração das dinâmicas familiares, onde existiram agregados que permaneceram juntos em casa, durante largas semanas, seja em teletrabalho, telescola, ou simplesmente em isolamento profilático e confinamento obrigatório.

 

 

Já no stand, foi possível obter informações e explicações sobre o funcionamento do Curso Decoração e Design de Interiores Online, uma vez que, suscitou alguma curiosidade por parte dos visitantes, que puderam assim, conhecer as principais características deste curso, de formato único em Portugal, tanto online, como presencial.

Foi também possível, visualizar algumas aulas do Curso Decoração e Design de Interiores Online.

 

A grande novidade deste ano, no stand do Portal Decor, foi a possibilidade que os visitantes tinha de poderem realizar um “Test Drive” ao Curso Decoração e Design de Interiores Online, no próprio stand (ou em alternativa, solicitar o envio de dados – user e password, de forma a poderem efectuar o mesmo em qualquer outro local). Com esta demonstração, os visitantes, ficaram a conhecer melhor a dinâmica do curso online, bem como os seus conteúdos e as principais diferenças do mesmo, face aos disponíveis no mercado.